quarta-feira, janeiro 04, 2012


Mulheres Plásticas





“Não existe mulher feia, existe mulher pobre”

Há dois fatos razoáveis acerca da beleza. Um é que a percepção da mesma é subjetiva e outro é que  parece perfeitamente “comprável”.
Nós, mulheres, sempre sofremos por algum tipo de abuso social, em outras épocas, por uma opressão machista declarada, e agora, em tempos atuais, após a revolta dos sutiãs e afins, a mulher finalmente vive seu lugar ao sol na sociedade, se acotovelando por um espaço no mundo dominado pelos cuecas, o que alguns chamariam de direito conquistado. Bem, não estou aqui para enaltecer ou depreciar os fins desta luta, talvez em um outro momento, ok?
Então, sobre a citação supracitada temos que, em linhas grosseiramente gerais, o que é belo para uns não é para outros e vice-versa, daí a subjetividade. E quanto ao quesito “comprável”, me refiro a esta “beleza” estampada em todos os veículos de comunicação, em que mulheres "plastificadas" exibem seus corpos, caras e cabelos cuidadosamente (lê-se cirurgicamente) esculturais. Não, eu não sou uma destas ativistas pró-feminismo de posturas radicais ou quaisquer designações do gênero, mas considero no mínimo questionável ter uma beleza adquirida em suaves prestações de 100x com/sem juros  e ainda assim ser a bela/gostosa/mulher-fruta da vez. Porque se for assim, a citação acima é uma verdade absoluta, e aquela senhora desgrenhada, com algumas dezenas que quilos sobrando, esparramada no sofá que escuta o marido elogiando as manequins da vez, exibirem seus silicones, botox, e curvas pinçadas é uma "bela de uma gostosa fruta camuflada", esperando pela metamorfose.
Eu não sou nenhuma perfeita e tal, e também não sou contra procedimentos cirúrgicos estéticos, mas o velho e bom senso me parece razoável neste caso, tal como em tudo nesta vida. Porque às vezes me parece que aquela opressão social da mulher estilo “Amélia”, agora vem ultrajada com o estereótipo da mulher “Fruta”. 

Acredito que ser um CORPO não pode ser mais importante do que ser um INDIVÍDUO, e que isto compreende ter qualidades, defeitos, sentimentos, reflexões,etc, etc, etc...

Bunda não fala e quando tenta estabelecer algum tipo de comunicação geralmente só sai M*&^#)!.

Por Silmara Dantas.




0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t