quarta-feira, fevereiro 01, 2012


TPM, chocolate e... Poesia!

Oi, pessoas!

Pois é, estou naquele período, que para a maioria das mulheres é um inferninho!

Eu nunca fui de ter muita TPM, costumava brincar que eu tinha TDM - Tensão Durante a Menstruação, porquê é algo que eu detesto, vamos ser sinceras, né?
Vocês já viram alguém gostar dessa danada??? Ah, sim, quando ela vem com a sensação de alívio é uma delícia, mas fora isso...

Já dizia Rita Lee, "Mulher é bicho esquisito, todo mês sangra..." 
Antes fosse só isso. Cada uma com o seu fardo mensal de tensões e depressões e tudo mais.
Conheço meninas que só faltam morrer de tanta cólica e enjôo. Oh my god, imagine quando engravidarem! Ou será que passa?

Enfim, tirando toda a beleza fisiológica e de cunho maternal e feminista e etc e tal, eu, que não quero ter filhos (sim, quero casar e ter cachorros, qual o problema???), ando sofrendo com essa tal TPM.
Pra mim, pior que dor e enjôo é essa montanha russa sentimental.
Impaciência, intolerância, indisposição, insônia, irritação, improdutividade, ócio.
E, chocolateeeeeeeeeeeeeeeeeee! 
Sim, chocolate! Eu que nem sou fã de doce, me entupo de chocolate!

Aí fico eu sem trabalhar, choramingando ao ver fotos e ouvir músicas.
Eu, heim, sai pra lá!
Pois que minha querida inspiração de poeta vem e as palavras saem, mágicas.
Fantástico!
Ao ver o poema finalizado, chega fico emocionada.
Não é por nada não, mas eu adoro meus poemas. Ou seria poesia???

Porque eles são marcos da minha singela existência, e sempre estarão vivos contando minha história. Nem que seja pra mim mesma.

E, como diria meu lindo Jon Bon Jovi, "Like a poet needs the pain"
Musiquinha pra combinar com meu momento sentimental... apimentado por uma certa distância de apenas 1431 milhas ou 2303 km... Mas aí isso é assunto pra outro post....








"Palco

Não me diga o que eu já sei, não me mostre o que eu já vi.
Eu quero fatos e cores novas,
Eu quero frases e caras raras,
Eu quero sorrisos bobos e não descontentes.

Não me venha com clichês, não me dê máscaras sujas.
Eu quero sangue e calor,
Eu quero saliva e ardor,
Eu quero entrega de coração e não de passatempo.

Não me faça favores, não me ajude por gratidão.
Eu quero verdade e pureza,
Eu quero plenitude e liberdade,
Eu quero contentamento e não atuação fajuta.

Não me espere demais, não me tenha como certeza.
Eu tenho lágrimas doces e olhos sagais.
Eu quero labirintos e devaneios.
Eu não sou de ensaios banais."

Tieme Sousa, 01/02/2012 - 15:19
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t